top of page

3º Etapa do Campeonato Baiano de Bodyboard

Domingo - dia decisivo

Por Henrique Machado em 10/10/16

A 3ª etapa do Campeonato Baiano finalizou com chave de ouro nesse domingo (09/10).

O segundo dia da 3ª etapa do Baiano de Bodyboard 2016 começou com as primeiras fases das categorias Master e Bodysurf. O mar acertou mais, o vento diminuiu, o sol saiu e a praia encheu de gente. A organização do campeonato foi excelente e o evento terminou no meio da tarde.

 

Na primeira semi final Pro, Júnior Souza lutou muito pra vancer Alexandre Milazzo, que vinha embalado pela alta performance que teve no primeiro dia de competição. Gabriel Braga venceu Renê Xavier na segunda semi com dois bons flips.

 

Em seguida entrou no mar as semi finais de bodysurf, novidade no circuito baiano. Quem não conhecia as manobras do bodysurf, foi surpreendido com a performance dos caras. Eles deram altos parafusos, pegaram tubos e impuseram estilo nas ondas.

 

Na primeira semi final Master, Beto Souza surfou muito, realizando um aéreo e um ARS, ficando em primeiro. Rômulo Ornelas mandou um rolo animal e um bom aéreo e conseguiu fazer a dobradinha com Beto. Já na segunda semi, Neno Silva disparou em primeiro fazendo rolos fortes, um ARS e várias ondas de conjunto. Jeferson Vilas Boas mandou bons rolos e passou em segundo. Jeanpierre, que mandou dois bons rolos, não ficou satisfeito com o julgamento e alguns espectadores concordaram com ele.

 

Na final Sub21, Ângelo Trindade (EBB), continuou surfando muito e só foi superado pelo ilheense Lucas Rodrigues, que mandou um rolo gigante no início da bateria e completou sua nota com um grande ARS, ganhando o título da etapa.

 

Na final Escolinha, Eric Matos (Amaralina BB Kids) mandou dois bons rolos, enquanto Rafa Nunes (Amaralina BB Kids) fez um excelente conjunto de rolo e invertido. Pedro Lima (Amaralina BB Kids - Ilhéus) mandou um rolo muito bom também, mas não conseguiu superar Rafa, que se sagrou campeão da etapa pela segunda vez esse ano.

 

Na primeira onda da final feminina, Juliana Dourado mandou um rolo animal, ganhando a maior nota da bateria. Tati Menezes pegou a maior onda da bateria e voou num rolo, mas não completou. Mas logo se recuperou, fazendo dois bons rolos e sagrou-se campeã de mais uma etapa do Circuito Baiano.

 

Na final Amador, Pierre Dantas (EBB) completou um rolo bem alto, Deco deu um ARS alto também e Nadson Legalle (720º) mostrou boas manobras. Impecável durante todo o evento, Pierre (o Capone) foi o campeão da categoria.

 

A final da master foi eletrizante com Rômulo Ornelas mandando ver num rolo alto. Neno tava demais, entubando numa esquerdinha e depois numa bela direita, saindo com rolo e manobrando mais. Beto Souza também surfou muito, mas ninguém conseguiu parar Neno, que foi o campeão da etapa.

 

A final Pro foi o espetáculo que se esperava. Juninho abriu com bom back flip na direita. Gabriel Braga respondeu com um back flip maior na sua terceira onda. Depois acertou mais dois bons flips, enquanto Júnior Souza tentava fazer conjuntos de três meias e ARS nas esquerdas sem sucesso. Já perto do fim, ele consegue um excelente conjunto de dois três meias e um ARS forte, mas os juízes valorizaram mais os flips de Gabriel, garantindo-lhe o título.

 

O Circuito Baiano de Bodyboard 2016 tem patrocínio da Kpaloa e apoio da Colomy, Gênesis, 720º, Duckfeet, UVStore, Catussaba, ABBC, Trigo Açaí, Leonda, Litoral Comunicação, Edmílson Palma, 3M, Tenerife, Ucla e Bancada de Coral.

Resultados

 

ESCOLINHA

1º Rafael Nunes

2º Pedro Lima

3º Eric Matos

4º Hélio Rios

 

SUB 21

1º Lucas Rodrigues

2º Ângelo Trindade

3º Wallace Duplat

4º Polho Tavares

 

FEMININO

1ª Tatiane Menezes

2ª Juliana Dourado

3ª Marcela Ceprene

4ª Cláudia Silva

 

AMADOR

 1º Pierre Dantas

2º André Borges

3º Nadson Legalle

4º Jurandir Santos

 

MASTER

1º Neno Silva

2º Jeferson Vilas Boas

3º Rômulo Ornelas

4º Beto Souza

 

PROFISSIONAL

1º Gabriel Braga

2º Júnior Souza

3º Alexandre Milazzo

3º Renê Xavier

 

BODYSURF

1º Will Souza

2º Adson Santos

3º Lucas Neli

4º Jeferson Melado

bottom of page