top of page

3º Etapa do Campeonato Baiano de Bodyboard

Sábado - primeiro dia

Por Henrique Machado em 09/10/16

O Shorebreak do Catussaba foi palco de altas manobras no primeiro dia do Baiano.

O Circuito Baiano de Bodyboard 2016 chega à sua 3ª etapa com muito esforço e dedicação de Erick Pires e Paulo Preto. O pico escolhido para o penúltimo desafio de 2016 foi o Shorebreak (praia do Catussaba), em Stella Maris.

 

Para alegria dos atletas, as condições de tempo e onda estão bem melhores do que a segunda etapa, no Secret, que teve chuva e vento muito fortes. O mar na praia do Catussaba tinha direitas e esquerdas buraco, com vento fraco.

 

O primeiro dia de competição (08/10), foi aberto pelos garotos da categoria Escolinha, que surfaram bem à vontade com as condições do mar. Mostraram qualidade, com destaque para o ilheense Pedro Lima, com rolos soltos.

Logo depois entrou a Amador, com outro ilheense Lucas Rodrigues, fazendo um surf agressivo, passando em primeiro. Nadson Legalle se destacou em sua bateria, mandando um aéreo, fazendo a galera gritar na areia, ganhando de Leonda e Júnior Luíz.

 

Quando a Pro entrou na água, o pico pegou fogo. Renê mandou um ARS lindo pra direita e um bom flip pra esquerda, Léo voou num super aéreo fazendo o público vibrar na praia. Gabriel Braga surfou demais na segunda bateria, com três flips lindos e Alexandre Millazo também mandou o seu com muito estilo numa direita. Alisson Franca capotou bonito e ganhou a terceira bateria. Júnior Souza também capotou bem, mas foi pra repescagem.

 

Na segunda fase da Escolinha, Chiquinho mandou um rolo alto e passou sua bateria. Pedro Lima, Jacob Oliveira e Rafael Nunes apresentaram alto nível nesta fase.

 

Na semi-final Sub 21, Lucas Rodrigues capotou tão bonito, que Matheus Fiúza (seu oponente na água) bateu palmas após um flip na sua frente. Ângelo Andrade, do Barravento, ganhou a segunda semi com altos rolos.

 

O esquema de repescagem foi elogiado pelos atletas da Pro e na primeira bateria Júnior Souza fez dobradinha com Rômulo Ornelas.

 

Na primeira semi Amador, Nadson Legalle se destacou, mandando um aéreo bem alto e um rollo também voando, arrancando palmas da praia.

 

As quartas de final Pro foram o maior show do sábado. Léo Chagas entrou atrasado 8 minutos em sua bateria e mesmo com um aéreo animal, Juninho não perdoou e venceu. Na segunda bateria, Alexandre Millazo mandou um flip nota 10 unânime e mais um 9,5, ganhando de Rômulo Ornelas. Gabriel Braga venceu Vinícius Alvim com back flips de alto impacto e Renê Xavier mandou um flip muito alto, arrancando aplausos da areia, ganhando de Álisson Franca na última bateria do dia.

 

O Circuito Baiano de Bodyboard 2016 tem patrocínio da Kpaloa e apoio da Colomy, Gênesis, 720º, Duckfeet, UVStore, Catussaba, ABBC, Trigo Açaí, Leonda, Litoral Comunicação, Edmílson Palma, 3M, Tenerife, Ucla e Bancada de Coral.

As fotos são do monstro Thiago Monteiro. O vídeo está sendo editado.

bottom of page