top of page

Circuito Baiano de Bodyboard 2016

Final do Baiano

Por Redação Bahiaboard em 19/12/16

Gabriel Braga e Tatiane Menezes fazem a festa na última etapa do Baiano de Bodyboard.

Rolou nos dias 03 e 04 de dezembro, nas ondas da Casa de Pedra, em Armação a 4ª Etapa do Circuito Baiano de Bodyboard 2016. Foram dois dias de ondas pequenas onde os competidores espremeram o que podiam para dar seus capotes.

Destaques para as categorias Escolinha - que tem o maior número de inscritos - e a Master, que está com nível profissional.

 

Os atletas que se destacaram foram Neno Silva (Escolinha do Barravento) e Kauan Freitas (Escolinha Amaralina Kids), evoluindo a cada etapa e ganhou o troféu Destaque do Circuito Baiano 2016. Além de André Borges (Escola 720º), que parecia o único capaz de deter o fenômeno Lucas Rodrigues, ilheense que dispensa comentários.

 

“Eu tenho um adversário duro pela frente e parabenizo ele pelo título do Circuito 2016” - Léo Chagas antes da Profissional Masculino, às 13h40 do domingo. Gabriel Braga já abriu a bateria puxando o ritmo com uma onda na qual executou um lindo backflip. Léo conseguiu um bom back flip numa onda pequena. Gabriel mandou mais um back flipão numa direita, enquanto Léo manda um bom ARS pra esquerda, mas não volta. Nos segundos finais, Léo manda um rollo numa boa direita, mas não é suficiente e fica em 2º pela terceira vez no Circuito 2016 e em 2º na colocação geral também. Gabriel Braga é o grande campeão Profissional 2016!

 

Na Feminino as meninas deram um show de competição, Juliana Dourado disputou a cada nota até o final, mas a atleta Tati Menezes mostrou mais consistência e variedade de manobras, o que lhe deu o título da etapa. Juliana em segundo, Juliane Souza mostrando evolução, ficou em 3º e Marcela Serpreny em 4º.

 

A categoria Master foi um show pra galera assistir da areia. Thiago Monteiro (BLN) surpreendeu com um surf leve, manobrando alto, fazendo boas médias. Neno Silva (EBB) deu aula de back flip em onda pequena e arrancou aplausos da praia várias vezes. Beto Souza (720º) competiu bem todo o evento, na final escolheu as ondas do lado direito, manobrou legal, mas não eram as maiores. Rômulo Ornelas (Amaralina) surfou muito, conectando ondas impossíveis, foi explosivo, manobrando lá fora e levou o título por muito pouco de Neno, que tá com um surf leve e evoluído, tanto que ele pretende correr a Profissional em 2017.

 

A categoria Sub21 teve uma final eletrizante. Apesar do fenômeno Lucas Rodrigues (Amaralina Kids Ilhéus) jogar pra cima em cada onda como sempre, tem também Matheus Fiúza (Amaralina Kids) que está num nível altíssimo de bodyboard, o voador Polho Tavares (BLN) e o destaque da EBB, Samuel Santos. Lucas mandou 5 back flips, deixando os juízes com problemas pra escolher os 2 melhores, e levou o título.

 

Na Escolinha Marcos Teixeira (EBB) foi o grande campeão, seguido de Sandro Ferreira (Amaralina Kids), Rafa Nunes (Amaralina Kids), campeão do circuito 2016 e Pedro Lima (Amaralina Kids Ilhéus) 2º, 3º e 4º lugar respectivamente. A Escolinha de Bodyboard do Barravento festejou bastante o título.

 

Na Amador Lucas Rodrigues (Amaralina Kids Ilhéus) foi implacável e levou o título, apesar de que André Borges (720º), que ficou em 3º, estava problemático também! Luís Soares (Amaralina) fica muito à vontade nessas condições e conseguiu ficar em 2º. Wallace Duplat (720º) foi revelação na categoria fazendo uma grande semi final contra Henrique Machado (que promete revanche) e ficou em 4º na final. O ilheense voador se consagrou campeão de duas categorias do Circuito – Sub21 e Amador – mostrando que tem sangue nos olhos e muitos títulos pela frente.

 

Ainda rolou uma corrida de pé-de-pato, onde o bodyboarder da categoria Escolinha, Ângelo Trindade (EBB), foi o mais rápido e ganhou um óculos escuro lindão da Foka House.

 

Os troféus, que eram esculturas lindas com formas de bodyboard e onda, foram criados e produzidos pela galera da Amaralina Kids Bodyboard, coordenados por Rômulo Ornelas. Eduardo Leite, maior personalidade do bodyboard nordestino atual, marcou presença e discursou no final. As imagens ficaram por conta do monstro Thiago Monteiro.

RESULTADOS DA ETAPA

SUB21

1- Lucas Rodrigues

2- Matheus Fiúza

3- Polho Tavares

4- Samuel Santos

 

ESCOLINHA

1- Marcos Teixeira

2- Sandro Ferreira

3- Rafa Nunes

4- Pedro Lima

 

AMADOR

1- Lucas Rodrigues

2- Luís Soares

3- André Borges

4- Wallace Duplat

 

FEMININO

1- Tati Menezes

2- Juliana Dourado

3- Juliane Souza

4- Marcela Serpreny

 

PROFISSIONAL

1- Gabriel Braga

2- Léo Chagas

3- Renê Xavier

3- Júnior Souza

 

MASTER

1- Rômulo Ornelas

2- Neno Silva

3- Alberto Souza

4- Thiago monteiro

bottom of page